ABIMO reúne setores público e privado para discutir inovação na saúde

Guilherme

, Indústria

A ABIMO, reuniu na manhã dessa quinta-feira (18), durante a quinta edição do CIMES – Congresso de Inovação em materiais e Equipamentos para Saúde –, instituições da indústria, academia e governo para discutir políticas focadas em inovação e desenvolvimento tecnológico no setor de saúde.

IMG_0083Durante o painel de abertura do congresso, representantes de associações e representantes do governo discutiram políticas de fomento à inovação e assinaram um acordo de cooperação entre ABIMO e CONASEMS.

De acordo com o Presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, mesmo com estratégias de médio e longo prazo, é importante que a indústria pense em curto prazo e não sacrifique investimentos em P&D ou inovação. “É nosso dever não permitir que o empresário se afaste da inovação, mesmo que com poucos recursos.”

Para o presidente da SINAEMO, Ruy Baumer, firmar acordos de cooperação, promovendo o fomento ao desenvolvimento de novas tecnologias é um dos principais objetivos do congresso. “Precisamos desenvolver um setor maduro e propício à prática da inovação, aumentando nosso diferencial competitivo e melhorando o acesso da população à saúde”, conclui.

 

Deixe uma resposta