Ana Paula Assis é a nova gerente geral na América Latina da IBM

Guilherme

, Mercado

A IBM anunciou ontem (11) Ana Paula Assis como a nova gerente geral para América Latina. Com o novo cargo, ela se torna a primeira mulher executiva a liderar a operação da multinacional na região. A executiva assume o lugar de Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, região que inclui EUA e Canadá.

Ana Paula Assis: gerente geral para América Latina da IBM

Antes de assumir a nova função, Ana Paula atuou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros para IBM Global Technology Services América Latina, assim como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas funções na IBM Brasil. Em 2015, foi nomeada VP da unidade de negócio de software para a IBM Greater China Group (China, Hong Kong e Taiwan). No início de 2017, ela retornou à América Latina, como responsável pela organização de serviços na região.

Formada em ciência da computação, com especialização em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e MBA pela Fundação Dom Cabral, a executiva ressalta seu compromisso e o da IBM com o progresso da região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria. “A América Latina está bem preparada para aproveitar essa oportunidade.”