AstraZeneca como novo diretor executivo da nova Unidade de Negócios Oncologia

Health-IT

, Sem categoria

A AstraZeneca, biofarmacêutica global, anuncia a criação da nova diretoria executiva da Unidade de Negócios Oncologia com a contratação de Fernando Vaz Afonso.

Anteriormente a área de Oncologia estava ligada a Unidade de Cuidados Especiais. A nova estrutura permitirá maior foco no mercado brasileiro.

Fernando tem uma carreira de 18 anos na Indústria Farmacêutica, tendo iniciado em 1997 como representante na linha oftálmica da Novartis Portugal. Posteriormente, ocupou as posições de Diretor Financeiro & Operações, Novas Tecnologias, até iniciar a sua experiência em Marketing como gerente de produto de Oftalmologia (2001) e posteriormente na Oncologia (2003). Em 2006 teve a oportunidade de assumir a área de Oncologia, em Milão na posição de líder de marca para 33 países da Europa, tornando-se em 2008, Diretor de Marketing para Tumores Sólidos na Europa.

Em 2011, o executivo mudou-se com a família para o Brasil para ocupar a posição de líder da Franquia de Negócios Especiais, com responsabilidade pelas linhas Respiratória, SNC e Oftálmicos na Novartis Brasil. Nos últimos dois anos, retornou à Oncologia, como líder da Franquia de Negócios de Oncologia e Doenças Raras.

Fernando é graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing e Comunicação em instituições de Portugal, sua terra natal. Construiu sólida carreira em ambientes multiculturais, desenvolvimento de negócios em Oncologia e gestão de equipes de alto desempenho.