AstraZeneca investe em sala de telepresença Cisco no Brasil

Guilherme

, Tecnologia

 Com o objetivo de reduzir custos com viagens nacionais e internacionais e aumentar a produtividade de seus executivos, a biofarmacêutica global AstraZeneca acaba de implantar em sua unidade de Cotia, São Paulo, a Solução Cisco TelePresence IX5000 Series.

O projeto inédito no Brasil, realizado pela integradora 5F Soluções em TI entre janeiro e março, é baseado em  uma tecnologia que combina áudio de alta qualidade, vídeo de alta definição e elementos interativos.

“Tudo começou em 2010, quando a AstraZeneca implantou a telefonia IP da Cisco, um projeto também coordenado pela 5F Soluções em TI. Como uma evolução natural, por já ter um ambiente preparado para receber a tecnologia de telepresença, a AstraZeneca decidiu investir nesta solução que é a mais moderna do mercado”, conta Sylvio Herbst, diretor comercial da integradora.

Segundo Felipe Ruescas, Campus IT Infrastructure Team Leader – LATAM da AstraZeneca, a unidade do Brasil é uma das primeiras a implantar a tecnologia de telepresença no mundo. O projeto será estendido a outras unidades globais ao longo dos próximos meses. No início de janeiro, recebemos uma sala, com uma solução que não atendia mais as necessidades da AstraZeneca. Em apenas três finais de semana, retiramos a solução antiga, refizemos o cabeamento elétrica e forro, trocamos luminárias, carpete e isolamento acústico, tudo de acordo com as especificações do fabricante. No mês de fevereiro, em apenas cinco dias, o ambiente foi equipado com a Cisco TelePresence IX500.”

O novo sistema de telepresença, além das modificações no ambiente, contempla três telas LCD de 70 polegadas, vídeo com resolução 1080p60 real nas três telas com metade da largura de banda dos produtos atuais, 18 alto-falantes e subwoofer personalizado, três câmeras 4K de definição ultra HD, Barra de microfones elevada para captura de áudio e capacidade para até 18 participantes.