AstraZeneca lança o portal com conteúdo científico para profissionais de saúde

Guilherme

, Indústria

A AstraZeneca, multinacional do setor farmacêutico, anunciou o lançamento do portal AZMED, uma plataforma que disponibilizará conteúdos técnicos, cinteíficos, vídeos de mecanismo de ação de medicamento, agenda de eventos e informações sobre todo o portfolio da farmacêutica. O objetivo do canal é concentrar de compartilhar informações que facilitem o cotidiano assistencial dos profissionais de saúde, como médicos e farmacêuticos.

De acordo com a empresa, o conteúdo disponibilizado será atualizado periodicamente e seu acervo estará organizado por especialidade. “O médico pode acessar o site durante uma consulta para avaliar o mecanismo de ação de um produto nosso antes de prescrever ao paciente, pode consultar as bulas, buscar vídeos científicos, avaliar interações medicamentosas, tudo isso proporciona um atendimento mais preciso, claro e próximo”, diz Rodrigo Rol, gerente de excelência comercial e inovação da AstraZeneca.

O acesso ao conteúdo será gratuito e restrito aos profissionais de saúde que precisarão realizar um cadastro onde constará informações como nome, contato e número do registro profissional.