CDI Vision investe em tecnologia para otimização de gestão de imagens

, Tecnologia

Em um ano, clínica ainda pretende reduzir consideravelmente custos com impressão e armazenamento de filmes

A Clínica de Diagnóstico Médico CDI Vision, com objetivo de crescer de forma sustentável, decidiu investir em tecnologia robusta de software para gerir seus exames de imagem, e para isso adotou os sistemas PACS Aurora e ClickVita desenvolvidos pela Pixeon.

A necessidade do PACS Aurora surgiu pelo fato dos exames antes serem impressos e armazenados em arquivos físicos, e com a implementação do software a clínica passa para um outro nível de gestão e atendimento.

A instituição tem 11 anos de existência, possui equipamentos de ressonância, tomografia, raio-x, densitometria, ultrassonografia e mamografia nos quais realiza mais de 1,5 mil exames ao mês. “Nosso objetivo com a aquisição do PACS Aurora é trazer mais agilidade, produtividade e a otimização na gestão e armazenamento de nossos exames de imagem”, explica Sandra Mara Caron Rossini, gerente administrativa da CDI Vision. Além disso, a instituição planeja, no prazo de um ano, reduzir drasticamente seus custos com impressão e armazenamento de filmes.

Para viabilizar esse objetivo, a instituição aposta na implementação e utilização do ClickVita, plataforma que conecta pacientes, médicos e instituições de saúde. “Nossa pretensão com a adoção do sistema é colaborar para uma mudança social na região, pois com o ClickVita o paciente não precisará mais sair de casa para saber o resultado de seu exame, pode visualizar os resultados de onde estiver”, explica Sandra. A CDI Vision atende hoje 30 municípios na região oeste de Santa Catarina, com pacientes num raio de 150 km, e essa aquisição trará maior conforto para todos. “Caso o médico avalie o resultado e ache que não é necessário uma nova consulta, o paciente não precisará se deslocar de sua casa, que muitas vezes é bastante longe do hospital, para receber um atendimento na clínica”.

Além da compra dos sistemas, a instituição investiu inclusive em um novo datacenter. “Vimos na tecnologia uma oportunidade de ter uma maturidade de mercado ainda maior do que já temos e colaborar positivamente para a saúde da população”, finaliza.