CHIME lança programa de certificação para executivos na indústria de saúde

Guilherme

, Mercado

O College of Healthcare Information Management Executives (CHIME) está lançando um programa de certificação para profissionais de saúde que não são CIOs mas, de alguma forma, estão envolvidos em algum nível na indústria de tecnologia de informação em saúde.

Segundo a CHIME, o programa de certificação chamado Foundation Certified Healthcare Executive program (CFCHE) irá facilitar a comunicação entre profissionais de TI em saúde, uma vez que o profissional certificado demonstrará conhecimento nos desafios enfrentados por CIOs e líderes em saúde.

Os profissionais que podem procurar a nova designação podem ser consultores, implementadores, representantes de vendas ou atuar em outras funções, afirma o vice-presidente executivo e COO da CHIME, Keith Fraidenburg.

A entidade acredita que a nova designação irá facilitar as interações dentro da indústria de TI de saúde. Por exemplo, quando um CIO ou outro profissional de tecnologia discute tecnologia com uma pessoa com uma designação CFCHE, o CIO saberá que a outra pessoa passou por um exame difícil e estudou os desafios enfrentados pelos CIOs, outros líderes de saúde e pagadores, juntamente com outras TI Profissionais fora de uma organização de saúde, diz Fraidenburg.