Com mais de 10 marcas em seu portfólio, Grupo Mídia chega à sua primeira década ampliando sua atuação em publicações e eventos empresariais

Guilherme

, Mercado

Fundado há exatamente 10 anos, em Ribeirão Preto, o Grupo Mídia chega à sua primeira década com muita história para contar. O GM nasceu do sonho de atuar no mercado editorial com publicações especializadas. Uma das primeiras investidas do GM foi a Fornecedores Municipais, publicação direcionada para prefeitos. A revista permaneceu no mercado por cinco anos e foi com essa expertise que o GM começou a ganhar novos mercados.

Entre tais nichos está a Saúde, com as revistas Healthcare Management, especializada em gestão na Saúde; HealthARQ, sobre arquitetura e engenharia na Saúde; e Health-IT, que traz notícias sobre tecnologia neste setor.

O GM também começou a investir em outros setores, como o de Energia. O carro-chefe é a revista Full Energy, especializada em gestão no setor. A unidade de comportamento e lifestyle também é outra atuação do GM, com a revista Realiza Premium. A proposta é oferecer uma publicação temática, com um assunto específico para cada edição, sempre voltado para um público exigente e premium.

Todas as revistas também têm sua versão online, com sites e redes sociais fomentados diariamente com as principais notícias de mercado e vídeos com entrevistas exclusivas feitas pelo GM, as quais podem ser vistas no canal do Grupo Midia no YouTube.

Eventos

O GM também investiu, nesses últimos anos, na organização de eventos. O pontapé inicial foi o “100 Mais Influentes da Saúde”, uma homenagem a gestores, executivos, pesquisadores e empresários do setor. A primeira edição aconteceu em 2013, no próprio stand do Grupo Mídia na Feira Hospitalar. “A aceitação do público foi muito grande logo na primeira edição. Entregamos os prêmios e entrevistamos os ganhadores ali mesmo, no nosso stand. Até mesmo o ministro da Alemanha na época, Sr. Daniel Bahr, visitou nosso stand. Foi muito gratificante”, lembra Edmilson Jr. Caparelli, CEO e publisher do Grupo Mídia.

O Oscar da Saúde, como ficou conhecido o prêmio, foi o pontapé para a atuação na área de eventos. Atualmente, o GM é organizador de eventos como Fórum + Prêmio HealthARQ, Fórum + Prêmio Health-IT, Fórum Healthcare Business e Excelência da Saúde, Líderes da Saúde; 100 Mais Influentes da Energia e Fórum Full Energy.

Projetos para 2017

Para este ano, o GM está com novos projetos à vista. Entre eles está a volta da Fornecedores Municipais. Contudo, a antiga revista passará a ser um encarte dentro da nova revista Municípios do Brasil, publicação voltada para a gestão pública do país.

Além disso, a unidade de projetos customizados do Grupo Mídia produzirá a próxima edição da revista Administrador Hospitalar, publicação da Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares (FBAH) direcionada para o setor.

Deixe uma resposta