ComSaude e sociedade entre Grupo Mídia e SAHE são as novas capas da Healthcare Management

Guilherme

, Mercado

Os destaques da última Healthcare Management trazem em comum iniciativas de unir as diversas pontas da cadeia da Saúde. Em uma reportagem especial, o diretor titular do Comitê de Saúde da Fiesp (ComSaude), Ruy Baumer, explica sobre a atuação da entidade e sua principal missão: fomentar a cadeia produtiva e facilitar o diálogo. Também tece opiniões sobre a questão tributária no País, as parcerias internacionais estabelecidas pelo ComSaude e a urgência das reformas trabalhista e previdenciária. “Elas precisam ser feitas com ele [Michel Temer] ou com qualquer outro político, mas o que importa é que venham as reformas. E não adianta o governo segurar só porque a oposição está berrando. Quem pensa assim não está pensando no Brasil.”

A outra capa da publicação estampa a reportagem sobre a sociedade entre Grupo Mídia e SAHE – South America Health Exhibition.  A partir de 2018, a SAHE será organizada e realizada por ambas empresas. O objetivo unir os diversos players em um ambiente premium, colocando frente a frente os decisores do setor. Paralelo a isso, o público terá acesso a palestras e fóruns sobre os mais variados temas pertinentes do setor, além da realização dos Prêmios HealthARQ e Health-IT, entre outras novidades.

Na seção “Perfil” dessa edição, conversamos com o presidente reeleito do Sindhosp, Yussif Ali Mere Jr. Na entrevista, Ali Mere Jr. comenta a inexistência de uma política de Estado para a Saúde e os sucessivos escândalos de corrupção que o país vem passando. “O Brasil precisa passar por uma faxina ética e enterrar, de uma vez por todas, esse jeito arcaico de fazer política, em que vantagens pessoais se sobrepõem ao bem coletivo”, dispara.

E por falar em corrupção e desvios, a editoria Health Innovation traz justamente o que tem sido feito na saúde a fim de combater as más práticas, os esforços de entidades para fomentar o compliance e transparência em diversas pontas.

Para complementar, Katie Pawlitz, advogada e consultora de empresas norte-americana, explica sobre a lei Sunshine Act, que obrigada todo fabricante a reportar ao governo qualquer transação financeira feita a profissionais de saúde e hospitais de ensino. Tudo isso disponível em site para o público.

Clique aqui e confira a publicação na íntegra.