Google vai ajudar Índia a coletar informações de saúde

Guilherme

, Tecnologia

O Google pretende desenvolver uma solução baseada em tecnologia para coletar, analisar e integrar dados de saúde pública na região sul do estado de Karnataka, na Índia segundo o Mashabe.

A empresa do alfabeto está em conversações com o governo indiano para agilizar os programas de saúde pública e planeja desenvolver aplicativos que irão reduzir o tempo gasto na coleta de dados, tornando-os digitais. Além disso, também será criada uma plataforma padronizada sob a qual todos os dados de saúde, independente do sistema, possam ser rastreados, armazenados e facilmente compartilhados. No entanto, a multinacional não deixou claro se irá reter os dados de saúde que serão coletados por sua plataforma. “É uma discussão inicial e não temos nada a comentar ou adicionar nesta fase”, acrescenta um porta-voz do Google ao Mashable Índia.

A multinacional supostamente fez proposta após realizar um estudo de agentes de saúde social acreditados (ASHA) ao norte de Karnataka e algumas clínicas de nível médio em Nova Deli. Durante o levantamento, notou-se que os trabalhadores estavam perdendo muito tempo e recurso na coleta e produção de relatórios.

O projeto piloto ocorrerá no distrito de Yadgir em Karnataka, que tem uma população aproximada de 1,2 milhão de habitantes. O estado, por sua vez, tem uma população muito maior, com 64 milhões de pessoas e 2310 centros de saúde primários e 180 centros de saúde comunitários, de acordo com a Missão Nacional de Saúde.

Fonte: Mashable

Deixe uma resposta