Grupo Midia e SAHE apresentam comitê de TI em Saúde do 2º Congresso Hospital Conectado

Na primeira semana de agosto, CIOs, especialistas em tecnologia e executivos do setor se reuniram, em São Paulo, para o lançamento do comitê de TI em Saúde do 2º Congresso Hospital Conectado.  O evento abordará, durante a segunda edição da South America Health Exhibition (SAHE), temas relacionados à realidade enfrentada pelos profissionais de TI na Saúde.

Coordenado pelo CIO do Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), Jacson Barros, o comitê será responsável pela definição dos temas abordados durante o congresso, que ocorrerá em março de 2018. Entre os assuntos levantados estão questões relacionadas à integração, padronização, experiência do usuário, IoT, Big Data, segurança, mobile Health e telemedicina.

O comitê será formado por 14 executivos, entre eles o diretor médico da AACD, Marcelo Sartori; Teresa Sacchetta, atual healthcare director da InterSystem; o gerente de TI do Hospital Adventista de SP, Fabio Carvalho; o CIO da Rede de Hospitais São Camilo, Klaiton Simão; a gerente de TI do Hospital Santa Catarina e ACSC, Patricia Hatae; Bruno Célio, do GRAAC, Vilson Cobello Jr., do núcleo de TI do HCFMUSP de São Paulo, Marco Bego, do núcleo de inovação do HCFMUSP, David Oliveira, CEO da Decida; Marcio Lago, executivo da ABCIS; Edson Kitaka, CIO do HC da UNICAMP; e Tiago Damasceno, Hospital CIO dos Hospitais Lefort.

“O que me chamou a atenção foram os perfis reunidos no comitê. São diferentes habilidades e perfis, em que cada um apresentou seu ponto de vista e mostrou as demandas cotidianas enfrentadas pela TI”, afirmou Jacson Barros.

Barros concluiu dizendo que a iniciativa tomada pela SAHE e Grupo Mídia para 2018 vem ao encontro com as necessidades do setor em levantar essas discussões e como superar o grande desafio de manter a saúde no Brasil sustentável.

Deixe uma resposta