Hospital 9 de Julho lança app com geolocalização para pacientes e médicos

Guilherme

, Tecnologia

Acompanhando o ritmo da população cada vez mais conectada à tecnologia móvel, o Hospital 9 de Julho (H9J), de São Paulo (SP), lança um aplicativo para celulares e tablets que contará com um sistema geolocalizador para ajudar na locomoção nos quatro blocos da instituição, bem como nos arredores do hospital.

O app conta com duas versões: uma exclusiva para médicos (Doutor no 9) e outra para pacientes e visitantes (Você no 9). Ambos idealizados para facilitar a locomoção das pessoas dentro do hospital, trazer informações médicas, além de oferecer dicas de serviços disponíveis na região. “Alinhado ao objetivo de excelência no atendimento, queremos oferecer mais esta facilidade aos nossos clientes”, diz o Dr. Alfonso Migliore Neto, diretor Geral do Hospital 9 de Julho, e complementa. “Buscamos um diferencial também na funcionalidade, de modo a realmente tornar positiva a experiência do usuário”.

Assim, além de oferecer aos pacientes e visitantes informações sobre consultas, agendamentos, lista de convênios credenciados e SAC para esclarecimento de dúvidas, o aplicativo ajuda a buscar estacionamentos, hotéis, restaurantes, bancos, farmácias, floriculturas, salões de beleza e outros serviços nas proximidades do H9J.

Entre as funcionalidades em destaque para os médicos estão o acesso às consultas e cirurgias agendadas, lista dos pacientes internados, nomes e contatos de equipes médicas, exames disponíveis, entre outros – além das facilidades da tecnologia por geolocalização no hospital e arredores.

Desenvolvido pela Gooding, empresa especializada em criar experiências mobile em ambientes indoor, o aplicativo conta com a tecnologia de alta precisão para localização e navegação em locais fechados baseado em beacons (geolocalizadores instalados em todo o hospital).

Mesmo antes de sair de casa, é possível consultar o melhor trajeto para o hospital – uma vez que há integração com o Waze. “Ao chegar, o sistema indicará o melhor caminho para a área que o usuário busca – um apartamento, uma área de exame, os cafés etc.”, ressalta o diretor.

Para baixar o app, basta acessar a loja da Apple (para usuários de iPhone) ou a Play Store (para usuários do sistema Android). Para executá-lo, é preciso apenas ativar o Bluetooth.

Deixe uma resposta