Hospital da Unimed Recife conquista certificação HIMSS Analytics

Guilherme

, Tecnologia

O Hospital Unimed Recife III (HUR III) conquistou a certificação HIMSS Analytics, EMRAM estágio 7, tornando-se a primeira instituição da América Latina a alcançar o mais alto nível de tecnologia da informação em saúde e mecanismos de segurança nos cuidados médico-assistenciais.

unidades-hur3A HIMMS é uma associação internacional que trabalha para estimular o uso da Tecnologia da Informação pelo setor da saúde. A entidade foi fundada em 1960 em Chicago, EUA, e hoje possui atividades em todo o mundo, inclusive no Brasil.

A EMRAM funciona como uma acreditação hospitalar que define requisitos mínimos relacionados à adoção de tecnologias do prontuário eletrônico que um hospital deve atender e possui três versões,  uma americana e uma versão europeia, ambas dedicadas à hospitais. A terceira versão é destinada a ambulatórios e consultórios.

O modelo recomenda a adoção progressiva de tecnologias que suportam o processo assistencial, definindo oito estágios evolutivos, entre zero e sete, com requisitos específicos que os hospitais devem cumprir para conquistar a classificação de cada estágio.

O estágio 7, conquistado pelo HUR III, define a adoção de prontuário eletrônico do paciente completo em pleno uso por todos os setores do hospital, além de integração para o compartilhamento de informações clínicas, Data Warehousing alimentando relatórios com resultados clínicos, qualidade e Business Intelligence (BI)

Deixe uma resposta