Hospital dos EUA usa Pokémon GO para tirar pacientes dos leitos

Guilherme

, Tecnologia

Mais uma vez o universo dos games ultrapassa a barreira do entretenimento e auxilia pacientes em processo de recuperação. A equipe clínica do C.S. Mott Children’s Hospital vem mudando a realidade de seus pequenos pacientes ao introduzir em suas rotinas o jogo Pokémon GO, com o objetivo terapêutico de tirar os pacientes de seus leitos e interagirem entre si.

Segundo o gerente de mídias digitais da instituição, J. J Bouchard, essa iniciativa mudou completamente a dinâmica entre os pacientes, melhorando a interação e fazendo até com que, tirem fotos uns dos outros com os Pokémons capturados. “É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes. Esse aplicativo está levando eles a saírem de seus leitos e se locomoverem por aí.”

A Mãe de um desses pacientes, Jennifer Griggs disse que ela e seu filho Braylon, de 11 anos, recentemente baixaram o jogo e começou a jogar no hospital, onde o menino recebe tratamento para um tumor cerebral inoperável. “Começamos apenas tentando tirá-lo do quarto para fazer uma atividade, pois é deprimente ficar no hospital por muito tempo”, afirma Jennifer.

Ainda de acordo com o gerente de mídia digital do Mott Children’s, existem vários Pokespots no hospital, incluindo uma estátua de “Big Bird” que está marcado como um ginásio Pokemon, local virtual onde jogadores podem competir.

 

Fonte: USA Today