Hospital São Francisco forma 1ª turma de especialistas em cardiologia

Health-IT

, Sem categoria

Foi realizada no último dia 15/01 mais uma aula do curso teórico do Programa de Estágio em Cardiologia do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto. O evento marcou a formação da primeira turma de especialistas pelo hospital, e foi composta por cinco médicos que durante dois anos se dedicaram exclusivamente ao programa.

Todos os profissionais tiveram suas atividades acompanhadas por preceptores ligados ao hospital e com a colaboração de professores convidados de outras instituições. “O objetivo do programa de treinamento em cardiologia é proporcionar a vivência da rotina de um hospital que é referência em alta complexidade, com avançadas tecnologias e protocolos com padrão internacional”, explica o coordenador do programa, Prof. Dr. Fernando Nobre.

O médico lembra ainda que, na maior parte dos casos, estes profissionais acabam sendo absorvidos pelo próprio hospital, pelo mercado de trabalho de Ribeirão Preto e por outros hospitais da região. O curso, além de formar profissionais qualificados, beneficia a assistência à saúde.

“O Hospital São Francisco tem tradição de várias décadas no ensino e na formação de especialistas em diversas áreas da medicina. Temos certeza de que a capacitação que oferecemos aqui vai fazer a diferença na vida profissional de cada um deles”, ressalta Nobre.

De acordo com a médica Rarissa Queiroz, esta foi uma grande oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências. “Saio daqui agradecida e com vontade trabalhar muito para pôr em pratica tudo o que eu aprendi”, diz.

Já o médico Thiago Tonello, acredita que, independente da área de atuação, o conhecimento é muito importante para o desenvolvimento profissional. “Durante esses 24 meses nos tornamos mais responsáveis, maduros, com uma bagagem de conhecimento muito maior. Aqui pude ter contato com o que há de melhor no âmbito da cardiologia”, diz.

Novas turmas

No dia 02 de fevereiro o Hospital São Francisco receberá às novas turmas dos Programas de Especializações Médicas. São profissionais que passaram por um criterioso processo seletivo. Eles estarão divididos nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral e terapia intensiva. “Esse é um momento muito importante para a nossa instituição, quando comemoramos 70 anos do Hospital São Francisco”, informa Nobre.

Deixe uma resposta