Incubadora de Ribeirão Preto busca novas empresas

Health-IT

, Sem categoria

 

Apoio no desenvolvimento do negócio, consultorias e assessorias, incentivos para a participação em eventos nacionais e internacionais. Esses são alguns dos serviços prestados pela Supera que, até o dia 3 de abril, recebe projetos de empreendedores de base tecnológica interessados em uma das vagas na incubadora, em Ribeirão Preto (SP).

Podem submeter projetos empreendedores atuantes na área da saúde, em atividades ligadas à biotecnologia, medicina humana e veterinária, equipamentos e materiais de uso médico-hospitalar-odontológico, instrumentação, tecnologia da informação ou química. “Essas são áreas preferenciais para apoio. Entretanto, a Incubadora não exclui a possibilidade de apoio às propostas de outras áreas”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Os empreendedores interessados em uma das vagas passarão por um curso de capacitação para a elaboração de modelo de negócios e, posteriormente, apresentarão seus projetos para uma banca que irá avaliar e escolher os novos incubados. As classificadas serão dividas em três categorias (pré-residência, residência ou associação), de acordo com o grau de maturidade do negócio.

Todas as empresas recebem o mesmo apoio para o desenvolvimento do negócio, incluindo acesso a investidores, networking, capacitações e mentorias. “O que as diferencia em relação às categorias de incubação é o espaço que será compartilhado, no caso da pré-residência ou individual, para residência”, explica Rodrigues.

O investimento para participação no edital é de R$ 100, incluindo a participação (um membro) no curso de capacitação para elaboração de modelo de negócios.

As propostas recebidas serão submetidas ao parecer de um comitê técnico científico e julgadas pelo conselho consultivo. Serão avaliados critérios como experiência técnica e gerencial, perfil do empreendedor, grau de inovação ou ineditismo científico do projeto, entre outros.

O número de vagas disponíveis para a Incubadora será divulgado até o dia 27 de fevereiro. O edital está disponível no site www.fipase.org.br.