Interoperabilidade do InterSystems HealthShare® é validada pela organização Healtheway

Health-IT

, Sem categoria

 

 A InterSystems, líder global em softwares para saúde conectada, anuncia hoje que a plataforma de informática InterSystems HealthShare® completou com sucesso o Programa de Testes de Produtos eHealth Exchange (em inglês, Product Testing Program). Como um produto Validado pelo eHealth Exchange, o HealthShare suporta padrões e especificações que permitem a segurança, confiança e conexão interoperável entre todas as organizações participantes do eHealth Exchange para padronizar o fluxo de informações, beneficiando milhões de pacientes.

A Healtheway, uma organização norte-americana público-privada sem fins lucrativos, apoia operacionalmente o eHealth Exchange (anteriormente chamado de Nationwide Health Information Network Exchange). Os membros fundadores do Healtheway são representantes influentes em todo o cenário de saúde nos Estados Unidos, incluindo muitos clientes da InterSystems, como: Department of Veterans Affairs, Department of Defense, Kaiser Permanente, New York eHealth Collaborative (NYeC), Epic, e muitos outros.

O eHealth Exchange é um grupo de agências federais e outras organizações que se reuniram sob uma missão e propósito comum para aprimorar o tratamento ao paciente, agilizar pedidos de benefícios por invalidez, e melhorar a informação sobre saúde pública através da troca de dados de saúde (em inglês, Health Information Exchange – HIE). O eHealth Exchange facilita o compartilhamento de informações entre organizações de saúde pública e privadas e expande a conectividade de maneira eficiente e eficaz em termos de custo, por meio da implementação de um conjunto comum de requerimentos e de serviços compartilhados.

O InterSystems HealthShare® está entre o primeiro grupo de produtos que passaram pelo rigoroso conjunto de testes de conformidade para receber a designação de produto Validado eHealth Exchange. O programa ajuda as organizações de saúde, reduzindo o número de testes necessários, o tempo e o custo para lidar com questões de interoperabilidade.

Segundo Joe DeSantis, vice-presidente de Plataformas HealthShare da InterSystems, “Com essa validação do eHealth Exchange, nós provemos uma garantia valiosa para os nossos clientes HealthShare, que eles possam participar da crescente comunidade eHealth Exchange e alcançar benefícios estratégicos de interoperabilidade com pouco ou nenhum esforço adicional. Nossos consumidores podem gastar menos tempo e dinheiro em testes, e continuar a focar sua atenção no atendimento aos pacientes.”

O eHealth Exchange começou como um programa de rede de informações de saúde em todo o país dentro do Escritório de Coordenação para Tecnologia de Saúde (em inglês, Office Coordinator for Health Technology – ONC) em 2007. Desde então, uma crescente comunidade de organizações públicas e privadas têm rotineiramente compartilhado informação em produção. Essa comunidade representa agora milhares de provedores e milhões de pacientes. O eHealth Exchange opera atualmente como uma comunidade público-privada sustentável.

O processo de testes automatizados do eHeatlh Exchange deverá aumentar ainda mais o número de participantes do eHealth Exchange, que hoje conta com 81 organizações de saúde, com mais de 100 outras em processo de adesão. Esses participantes representam mais de mil hospitais, seis mil grupos de médicos e 60 milhões de pacientes.

 

Deixe uma resposta