InterSystems e NextGen possibilitam ao Missouri Health Connection trocar informações de saúde dos pacientes

Health-IT

, Sem categoria

 

A NextGen Healthcare Information Systems, LLC, uma subsidiária integral da Quality Systems, Inc. e fornecedor em soluções de sistemas de informação e conectividade, e a InterSystems anunciaram que ambas as empresas têm realizado interoperabilidade entre fornecedores para permitir ao Missouri Health Connection (MHC), a troca de dados bi-direcionais sob demanda.

Por meio de esforços colaborativos, as organizações de saúde ligadas ao MHC – organização responsável pela troca de informações de saúde (Health Information Exchange – HIE) do estado do Missouri (EUA) – incluindo os clientes do NextGen, como o Jordan Valley Community Health Center em Springfield, Family Health Center em Columbia, Esse Health e Grace Hill Health Center em Saint Louis, todos no Missouri – podem implantar o software necessário para agregar informações dos pacientes, usando uma interface padrão de usuários que permite aos médicos armazenar e recuperar informações de múltiplos bancos de dados não contínuos, com uma única consulta no sistema em tempo real.

“Antes do HIE, a equipe médica do Jordan Valley Community Center obtinha o histórico clínico dos pacientes contatando outros médicos que trataram do mesmo paciente, recebendo os registros por fax ou correios, ou usando e-mails confiáveis. O HIE é uma maneira segura e rápida para nossos profissionais de saúde se certificarem que estão com as informações que precisam para fornecer aos seus pacientes o melhor tratamento possível”, diz Matt Seebauer, diretor de Tecnologia da Informação do Jordan Valley Community Center.

Para demonstrar a interoperabilidade entre os fornecedores, as equipes da InterSystems e da NextGen usaram recentemente seus respectivos produtos para realizar o compartilhamento de dados sob demanda. Este tipo de troca de informações ajuda a criar um sistema de saúde mais conectado e interoperável que conduz a planos de tratamentos coordenados e a otimização dos resultados dos pacientes.

Através desse nível de interoperabilidade, os clientes do NextGen Healthcare podem comunicar e compartilhar informações clínicas por meio de um serviço de mensagens seguro e integrado, com qualquer provedor de saúde ligado ao MHC, independente do fornecedor de tecnologia da informação para saúde.

O Missouri Health Connection conta com o InterSystems HealthShare®, plataforma de informática que oferece interoperabilidade estratégica entregando dados clínicos compartilhados por todo o complexo conjunto de dados, aplicações e usuários. Por reunir e padronizar as informações de múltiplos tipos e fontes, a plataforma também permite análises em tempo real baseadas em dados operacionais, conduzindo ações importantes em relação ao atendimento prestado aos pacientes.

“Temos o prazer de colaborar com a NextGen nos serviços ao nosso cliente, o Missouri Health Connection. Temos um objetivo em comum: permitir que os provedores de saúde do Missouri e dos estados vizinhos melhorem a qualidade dos atendimentos, aumentem a satisfação dos pacientes e reduzam custos”, afirma Paul Grabsheid, vice-presidente de planejamento estratégico da InterSystems. “Aproveitando nossa plataforma tecnológica para mais conectividade na saúde, médicos e pacientes possuem agora um único ponto de acesso, em vez de ter de percorrer um labirinto complexo de fontes de dados.”

“A interoperabilidade é uma grande promessa no uso de dados derivados do cuidado ao paciente”, aponta Michael Lovett, vice-presidente executivo e gerente geral da NextGen Healthcare. “Por meio dos nossos esforços colaborativos, a NextGen e a InterSystems estão quebrando as barreiras da interoperabilidade e fluidez das informações. Estamos felizes por termos como parceiros companhias inovadoras como a InterSystems, para ajudar a cumprir nossa visão de utilizar a tecnologia para oferecer ao setor de saúde um nível sem precedentes de troca de informações.”