InterSystems HealthShare se alinha com as principais tendências de Saúde definidas pelas pesquisas de mercado da Accenture

Health-IT

, Sem categoria

 

  Uma recente pesquisa da Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, mapeou os quatro principais fatores tecnológicos no mercado de saúde para os próximos anos, e todos direcionam para a plataforma de informática InterSystems HealthShare®: Relacionamento em escala (dados dos pacientes personalizados) , análise, velocidade de dados e escalabilidade de colaboração contínua, foram listados como prioritários, para guiar a inovação tecnológica e transformação em saúde e serviços humanos, de acordo com a pesquisa.

O InterSystems HealthShare®, plataforma de informática para saúde desenvolvida pela InterSystems, líder em softwares para saúde conectada. Utilizada por grandes organizações ao redor do mundo, incluindo o Brasil, o HealthShare fornece tecnologia avançada para interoperabilidade estratégica e análise de dados. Que permite o compartilhamento das informações do paciente entre diferentes instituições, de forma eletrônica, possibilitando que equipes médicas tracem diagnósticos muito mais precisos e embasados, melhorando a qualidade do atendimento.

Além disso, a solução oferece uma análise detalhada uma série de processos como o tempo gasto em cada atendimento, número de pacientes que precisam fazer exames, atendimentos que necessitam de prioridade, aproveitamento de leitos, gestão de custos, dashboards, entre outras informações que viabilizam uma melhor gestão da saúde do paciente, o que contribui para o gerenciamento da saúde da população.

Segundo Ricardo Fernandes, Country Manager da InterSystems no Brasil, “A plataforma cria um visualizador único dos dados do paciente, independentemente do laboratório, clínica ou hospital em que ele for atendido, o que significa que os profissionais de saúde podem ter mais mobilidade para acessar o histórico clínico dos pacientes, promovendo o conceito de Saúde Conectada”. Ele complementa que, “As análises possibilitadas pelo HealthShare podem ser realizadas não só nas informações clínicas, como também nas administrativas, operacionais e financeiras das instituições de saúde, oferecendo um panorama completo da saúde do paciente e também da instituição”.

O InterSystems HealthShare® está classificado como uma plataforma líder de mercado em soluções de troca de informações de saúde pela IDC Health Insights e é utilizado com sucesso em diversas organizações de saúde pelo mundo, entre elas estão o hospital Memorial Care (EUA), Governo do Estado de Illinois (EUA), Rhode Island Quality Institute, New York eHealth Collaborative, entre outros. No Brasil, a solução está sendo implementada pela Unimed Ceará em um projeto inovador que envolve a troca de informações dos pacientes entre as unidades que compõem a rede Unimed.