Mais rumores: Amazon e Apple estão desenvolvendo EHRs

Guilherme

, Mercado

Poucas semanas após os rumores de que a Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de sistemas para trazer informaçõs de saúde para seus dispositivos, outro anuncio agitou o mercado. Dessa vez, foi a vez da Amazon, que está trabalhando em projetos de construção de um novo sistema de registro de informações de saúde, de acordo com o portal Healthcare IT News.

Ainda segundo a publicação, a Amazon iniciou o desenvolvimento de um laboratório em sua sede, em Seattle, para explorar as perspectivas de negócios no setor de saúde, incluindo EHRs e iniciativas voltadas à telemedicina. Esse relatório surgiu com os rumores de que a Apple estaria em negociações com hospitais e outras organizações de saúde para explorar a possibilidade de juntar registros de saúde no iPhone.

É importante notar que, até agora, as informações divulgadas pela imprensa são baseados em fontes não identificadas e os analistas da indústria especulam que mesmo com a entrada das empresa no setor seria muito difícil e demorado que as instituições de saúde migrem seus sistemas Epic, Cerner e Allscripts.

A Amazon batizou a equipe destinada a estudar o setor como “1492”, fazendo referência ao ano da chegada de Cristóvão Colombo, nas Américas e também está trabalhando em aplicações de saúde para dispositivos Amazon como, Echo e Dash Wand.

Já a Apple, por sua vez, já tem um dedo grande no mercado de saúde com seus aplicativos HealthKit e ResearchKit, para Apple Watch, e trabalha com a Health Gorilla para adicionar dados diagnósticos, integrando-os a hospitais, laboratório de medicina diagnóstica.