MV amplia atuação em Brasília

Guilherme

, Mercado

Com o objetivo de modernizar o parque tecnológico, otimizar os processos, integrar as informações, obter eficiência na extração de dados e, consequentemente, melhorar a gestão e a segurança do paciente, o Hospital Daher Lago Sul, localizado em Brasília, está em processo de implantação da plataforma SOUL MV.

O uso do do sistema oferecido pela empresa nas áreas administrativa e clínico-assistencial a partir do próximo ano, proporcionará à instituição mais dinamismo e eficiência. A partir da integração completa entre os setores do hospital, haverá maior velocidade na prestação do serviço, maior segurança no atendimento ao paciente e, para os gestores, acesso rápido a uma visão geral do negócio. “Além disso, com apoio da MV para obter informações seguras e precisas, temos como expectativa a melhoria financeira com menos esforços”, acrescenta o presidente do Conselho do Hospital, José Carlos Daher.

Certificado com a nota máxima ISO 9001 e com a acreditação ONA Nível 3, o Hospital Daher tem como um dos desafios a busca de mais eficiência na sincronização de processos com as exigências das certificações. Referência no Distrito Federal, o hospital oferece há mais de 30 anos serviços de excelência médico-hospitalar. Com a conclusão recente do projeto de reforma e expansão, o cliente Daher conta com pronto socorro 24h, consultórios ambulatoriais, centro cirúrgico, UTI adulto, unidade coronariana, laboratórios e modernos centros de imagem, cardiologia e oncologia. Além disso, corpo clínico e equipe multidisciplinar altamente qualificados.

Outra instituição de Saúde que conquistará benefícios com o uso das soluções MV é o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Após processo licitatório, foi iniciada a implantação das soluções MV, entre elas o Prontuário Eletrônico do Paciente, que reúne informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos dos pacientes, e o Business Intelligence, que converte o volume de dados em informações relevantes ao negócio para auxiliar na tomada de decisões e na previsão de tendências. Mensalmente, o hospital de 221 leitos realiza mais de 43 mil atendimentos, 25 mil exames (laboratoriais e de imagem) e sete mil consultas.