MV fecha parceria com Toccato e adiciona plataforma Qlik ao seu BI Analytics

Guilherme

, Mercado

Na área da Saúde, soluções de Business Intelligence (BI) se tornam cada vez mais indispensáveis para uma gestão eficiente por eliminarem perdas de tempo com preparação de relatórios, centralizarem informações provenientes de diversas fontes de dados e fornecerem visões dinâmicas sobre diferentes assuntos ou problemas. Nesse contexto, preocupada em oferecer aos seus clientes mais inteligência e foco em resultados, a MV integrou uma nova ferramenta ao seu BI Analytics.

Numa parceria com a Toccato, uma das mais importantes distribuidoras da Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil, a MV aprimorou o seu produto possibilitando às instituições de Saúde, que já possuem a plataforma Qlik ou têm preferência por ela, a adoção de uma solução mais robusta. Ao cruzar grandes volumes de dados de distintas fontes e organizá-los por vários ângulos em um único ambiente, o BI Analytics MV garante a possibilidade de enxergar estatísticas, identificar tendências e tomar decisões de forma mais ágil e assertiva.

“Com essa parceria e uma solução integrada, é possível entregar as melhores práticas de análise de dados para a área da Saúde e ajudar os gestores no bom desenvolvimento dos negócios”, comenta Fábio Mello, diretor de canais da Toccato, que apresenta diferenciais técnicos competitivos e segue rumo à atuação massiva em variados segmentos de mercado. O alvo da Toccato é bem definido: empresas, de pequeno a grande porte, podem ampliar a inovação por todo o ciclo de vida de suas organizações, utilizando plataforma de análise de dados.

Com característica agnóstica, o BI Analytics MV está preparado para integrar as principais ferramentas de visualização de dados. Além do Qlik, a solução ainda conta com as funcionalidades do Tableau, um dos principais softwares do mercado segundo o BI Gartner Magic Quadrant. De acordo com o gerente Comercial de Produto da MV, Sócrates Cordeiro, “nosso BI Analytics usa o conceito do Self Service BI, o que permite que gestores de hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de planos de Saúde possam criar seus próprios gráficos de análise, garantam mais independência em relação a setores de TI e tenham acesso a informações de maneira rápida para tomada de decisões”. Já mapeado aos sistemas de gestão da MV, o BI Analytics fornece inteligência para visualização de dados em dashboards para áreas Assistencial, Financeira, Faturamento, Controladoria, Suprimentos, entre outras.

Como provedora de Business Intelligence às instituições de Saúde, que têm a opção de escolher a ferramenta de visualização mais adequada às suas necessidades, a MV está em constante aprimoramento de produtos para simplificar a gestão e potencializar os resultados de clientes. Segundo o diretor corporativo Comercial da MV, Mozart Marin, como a evolução da tecnologia traz inovações e desafios para a gestão estratégica, inclusive na Saúde, para que seja possível uma boa adaptação às exigências do mercado e o fortalecimento diante da crise, as instituições precisam ampliar a adoção da TI. “Isso culmina em uma nova abordagem na utilização e otimização de soluções de BI desenvolvidas especificamente para o setor. Parcerias como a firmada com a Toccato aliada à inteligência inerente ao BI Analytics MV é o que representa o grande diferencial do nosso produto, pois não se trata de uma solução genérica de BI e, sim, especial para o setor de Saúde.”

Deixe uma resposta