Nova tecnologia garante diversos benefícios durante o procedimento e promete mudar a técnica no Brasil

Health-IT

, Sem categoria

A Dabi Atlante, o mais tradicional fabricante nacional de equipamentos odontológicos, realizou em janeiro durante o CIOSP o lançamento da cirurgia guiada PROSS Guide em parceria com a Kea-Tech. Em um processo inovador e simples, a guia tomográfica é transformada em guia cirúrgica, eliminando a central de prototipagem/usinagem do processo.

Além de reduzir o custo e o tempo com a produção externa da guia, cada etapa do processo pode ser feita dentro do consultório sob o controle do cirurgião-dentista. Tudo isso com a utilização do exclusivo software Kea –Tech, que garante a precisão do procedimento.

A agilidade é outro destaque do Pross Guide, que possibilita realizar o procedimento de planejamento, confecção das guias e instalação do implante em apenas um dia e dentro da própria clínica, garantindo um custo menor para o profissional.

O lançamento do Pross Guide proporciona a precisão esperada numa cirurgia guiada e permite previsibilidade cirúrgica e segurança para o paciente. A tecnologia pode ser utilizada em diversas áreas, como clínica, radiológica ou protética.