Novas centrais de monitorização de pacientes no Hospital Santa Isabel

Health-IT

, Sem categoria

Em processo contínuo de modernização para acompanhar as inovações tecnológicas que contribuem à prática de uma assistência mais qualificada, segura e resolutiva, o Hospital Santa Izabel (HSI) promoveu de forma planejada a troca dos equipamentos de monitorização das unidades de terapia intensiva e pronto-atendimento adulto. Os pacientes do Sistema Único de Saúde, particulares e de operadoras de saúde agora contam com 95 monitores multiparametrizados interligados a nove centrais de monitorização.

Com essa atualização e renovação do sistema de informações clínicas parametrizadas, o Hospital Santa Izabel enviará em tempo real informações diretamente para um novo sistema de armazenamento de prontuários eletrônicos. Essa iniciativa, que já foi implantada e está em pleno funcionamento, ampliou a segurança e a celeridade da informação, a qualidade da assistência e o sigilo de dados clínicos do paciente.

O novo sistema, além do suporte aos profissionais de saúde na gestão clínica dos leitos, fornece base de dados confiável para a realização de estudos científicos. O médico Luís Martinho, da Gerência Médica do Santa Izabel, reforça que a equipe multidisciplinar que atua nas áreas de assistência a pacientes críticos foi devidamente treinada para operar os novos equipamentos.

Modernização – Os novos investimentos são ressaltados pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes. Segundo ele, merecem destaque a reestruturação e modernização das atividades de Tecnologia da Informação e Comunicação no HSI com a implantação de um novo datacenter, renovação de toda infraestrutura e a contratação de um moderno sistema de gestão.

“Os constantes investimentos em processos e infraestrutura tem como centro o paciente e visam a reforçar a excelência na qualidade e segurança dos procedimentos assistenciais e ampliar o atendimento humanizado e a capacitação da equipe multidisciplinar do Hospital Santa Izabel”, afirmou o provedor.