Quatro setores do Complexo da Saúde brasileiro participarão da feira Medical World Americas 2014

Health-IT

, Tecnologia

Medica_Conference_WEB

Imagem: Divulgação

De 28 a 30 de abril  a  ABIMO (Associação Brasileira das Indústrias de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório), junto a outras entidades setoriais como a ABIQUIFI (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica), SOFTEX (Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e a Fundação BIO-RIO (do setor de biotecnologia), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da feira Medical World Americas, a ser realizada em Houston, no estado do Texas (EUA). Trata-se da primeira edição desta feira, que é organizada pelo mesmo grupo responsável pela Feira Medica, realizada anualmente em Düsseldorf, na Alemanha, considerada a maior feira médico-hospitalar do mundo.

O principal foco da Medical World Americas  é o mercado norte-americano, porém são esperados também visitantes de Canadá e México. O objetivo da participação conjunta das quatro entidades é a prospecção de oportunidades de negócios no mercado norte-americano para o complexo da saúde, e também inclui o fortalecimento da imagem da indústria brasileira da saúde, como fornecedora de produtos e soluções completas e competitivas.

Com a participação em stand conjunto, as quatro associações esperam realizar agendas de reuniões com parceiros locais, de acordo com algumas demandas específicas de cada associação, e também criar um ambiente de compartilhamento de experiências, de boas práticas no desenvolvimento de novos negócios, e também utilizar uma abordagem mais completa – como Complexo da Saúde – no ambiente da feira.

Além da agenda conjunta com os participantes, que prevê visitas técnicas a instituições renomadas como MD Anderson Cancer Center, Greater Houston Partnership, Texas Medical Center, BioHouston  e Houston Methodist Hospital, a ABIMO vai realizar reuniões com potenciais clientes e distribuidores e com associações similares à ABIMO e que visitarão a feira.

A Olsen, empresa associada à ABIMO, também participará da feira como expositora.  A presença neste evento é estratégica para a empresa, porque representa o passo inicial do projeto da empresa em instalar uma unidade de negócios nos Estados Unidos em parceria com investidores locais. A chegada da marca Olsen ao mercado norte-americano se dará através dos equipamentos da linha médica, que em abordagens preliminares obtiveram grande aceitação por parte dos profissionais locais que foram consultados. A Olsen foi uma das primeiras empresas a obter o registro FDA por meio Programa de Incentivo à Certificação (PIC), promovido pela ABIMO para auxiliar seus associados na obtenção da certificação internacional americana, necessária para a comercialização de produtos nos EUA.

MERCADO

A região do Texas tem importância estratégica para os setores da saúde, pois compreende o maior complexo médico do mundo – incluindo as regiões de Houston, San Antonio e Austin – que conta com quase 200 empresas de Life Sciences e de Biotecnologia, mais de 200 hospitais e clínicas, além de abrigar o complexo Texas Medical Center – um conjunto de 54 instituições instaladas em 290 prédios, com um poder de compra anual de US$ 15 bilhões, que recebe cerca de 7,2 milhões de pacientes todos os anos e possui mais de 106 mil funcionários.

Mais detalhes sobre o evento podem ser acessados nos sites: Medical World Americas – www.medicalworldamericas.com; e Medica Düsseldorf – www.medica.de e Texas Medical Center – www.texasmedicalcenter.org.

Deixe uma resposta