Rede de clínicas investe R$1 mi em app para pacientes

A Docctor Med fechou uma parceria com a Dr. Mob para sistematizar os processos de negócio e integrar todos os departamentos de suas clínicas. Durante 12 meses, a rede passou por pesquisas e desenvolvimento, mapeamento e redesenho de processos de negócios para garantir um aplicativo completo aos seus pacientes. Ao todo, foi investido mais de R$ 1 milhão de reais no projeto.

Com o aplicativo que leva o nome da rede, os pacientes terão histórico digital de consultas e exames através de uma linha do tempo, enfermeira digital, gestão e lembrete de medicamentos, geolocalização de farmácias e fornecimento de conteúdo relevante em saúde, voltado ao perfil do paciente. Nas clínicas e consultórios a expectativa é de reduzir em 45% o absenteísmo, pois o serviço impactará diretamente no engajamento e fidelização dos pacientes.

“O fato da solução ser baseada em modernos conceitos de computação em nuvem trazem o controle necessário para otimizar as rotinas da rede, de forma integrada e mensurável em tempo real, trazendo o timming necessário ao momento em que vivemos, de plena expansão e crescimento”, afirma Geílson Silveira, presidente da Docctor Med.

Os serviços serão disponibilizados ao mercado de saúde em breve, com o escopo de alavancar resultados para clínicas, médicos, dentistas e profissionais da saúde. A empresa espera aumentar até o final do ano em 25% o volume de atendimentos, através das práticas obtidas com a utilização do aplicativo e os recursos de inteligência geográfica disponíveis, além da nova plataforma de agendamento on-line via site e também uma redução de custo de aquisição de equipamentos e insumos através do portal do médico.

Deixe uma resposta