Rede São Camilo investe em novo do Pronto-Socorro Infantil na Unidade Santana

Health-IT

, Sem categoria

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo acaba de entregar o novo do Pronto-Socorro Infantil (PSI), na Unidade Santana. Com a reforma, o PSI passou de 252,5 m² para 881,30 m². O novo espaço conta com cinco consultórios, dez boxes de observação, dois isolamentos, dez poltronas para medicação, uma farmácia completa, brinquedoteca, fraldário, leitos individualizados e uma nova central de monitorização. “A previsão é que sejam realizados 74.400 atendimentos no PSI, em 2015”, revela o gerente da Unidade Santana, Paulo Cesar Sartori.

“O novo PSI da Unidade Santana está preparado para prestar atendimento geral de urgência e emergência às crianças e conta com o suporte da estrutura completa do Hospital para realização de exames laboratoriais e de imagem e cirurgias”, explica o gerente médico da Unidade Santana, Paulo Cesar Sartori.

Em 2014, o Hospital São Camilo Santana realizou mais de 300 mil atendimentos em seus Prontos-Socorros Adulto e Infantil. Entre os diferenciais da Instituição, está a presença de médicos especializados em Otorrinolaringologia, Ortopedia, Neurologia e Urologia, no atendimento de urgência e emergência.

A Unidade Santana possui Acreditação Internacional Canadense e Excelência nível III, pela Organização Nacional da Acreditação (ONA), mediante avaliação do Instituto Qualisa de Gestão (IQG). Em 2013, a iniciou o processo de recertificação da Canadense com a nova metodologia Qmentum.

Expansão da Rede

Além do novo Pronto-Socorro Infantil, está prevista, também para janeiro, a entrega da obra no Hospital Dia da Unidade Santana. Com a reformulação, o setor oferecerá mais cincos leitos, totalizando dez boxes individualizados totalmente novos, bem como melhorias em toda infraestrutura do local. O Hospital também vai inaugurar, ainda este ano, mais consultórios no Centro Médico. A previsão é que as obras sejam finalizadas no primeiro semestre de 2015.

O plano de expansão da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo contempla, também, iniciativas nas outras Unidades. A Unidade Pompeia reestruturou a UTI Infantil, passou a oferecer o serviço de Oncopediatria, iniciou as obras de ampliação do Pronto-Socorro Infantil e vai inaugurar um prédio ainda este ano. Para 2015, também está prevista a inauguração de um Centro Médico, na Unidade Ipiranga.

Outro investimento importante da Instituição foi a inauguração de um Centro de Simulação, no bairro Pompeia, em 2014. O espaço de 490m2, destinado ao treinamento de até 120 profissionais, simultaneamente, conta com seis salas de aula e equipamentos de alta tecnologia, como manequins computadorizados que reagem aos procedimentos realizados durante o atendimento.

Deixe uma resposta