Rede Social da Saúde expande conectividade entre hospitais

, Tecnologia

A Rede Social da Saúde, ambiente online colaborativo voltado para hospitais, ampliou sua rede de e passou a disponibilizar de forma gratuita o serviço para as entidades associadas à Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp).

Com a expansão do serviço, a Rede já foi implantada na Santa Casa de Ourinhos e deve em breve ser aderida pela Santa Casa de Marília.

A Rede Social da Saúde dispõe de ferramentas para fins corporativos com espaço para armazenamento e compartilhamento de conteúdos e poderá oferecer hospedagem do site institucional, intranet, e-mails corporativos e as principais ferramentas para armazenamento de dados (nuvem), criação de grupos técnicos do próprio hospital ou interinstitucional, treinamentos online por meio de vídeos, entre outras aplicações.

A coordenadora de TI da Santa Casa de Marília, Erica Guimarães, lembra que as informações da empresa necessitam de diferentes níveis de proteção. “O fator segurança é fundamental. Os avanços na oferta de ferramentas para gestão, para informação, relacionamento do público interno e externo precisam ser acompanhados de segurança”, comenta.

Benefícios
Para o Diretor Comercial e de Marketing da Taisei, Adriano Marques, a dinâmica e a agilidade que as corporações necessitam ultrapassaram as fronteiras dos softwares atuais. “Precisamos conectar as pessoas que possuem as respostas de forma ágil e inteligente, mantê-las conectadas e trabalhando em comunidades regidas por uma governança”.

O Diretor de TI da empresa, Sérgio Fiuza, reforça que o serviço é gratuito. “Nos dedicamos ao desenvolvimento de soluções que venham de encontro às necessidades dos gestores das entidades filantrópicas, observando sempre a relação custo benefício”. Segundo Fiuza, as instituições ganham tanto do ponto de vista gerencial quanto na redução de despesas ao utilizar uma rede social como ferramenta de comunicação.

Sobre a Rede Social da Saúde
Há mais de 10 anos no mercado de saúde, trabalhando com mais de 200 instituições do ramo e em parceria com a IBM, uma das maiores líderes de mercado de Tecnologia, o Grupo Taisei desenvolveu a Rede Social da Saúde, uma plataforma que mescla tecnologia e saúde em um novo conceito, otimizando custos e integrando instituições. Para conhecer mais desse serviço e saber como aderir, acesse: www.portalrededasaude.com.br