Rede dos EUA adquire plataforma colaborativa

Guilherme

, Sistemas

A Rush Health, rede de clínicas integradas de saúde da região metropolitana de Chicago, em Illinois (EUA) e a multinacional da área de tecnologia da informação no setor de saúde, InterSystems, anunciaram a adoção da plataforma de interoperabilidade da empresa pela Rush Health, para a coordenação colaborativa de cuidados para a saúde e tratamentos médicos.

Essa plataforma permitirá que a rede de clínicas implemente uma rede de Troca de Informação de Dados de Saúde (HIE, na sigla em inglês) privada, capaz de fornecer aos hospitais, médicos e afiliados da rede clínica uma visão completa das informações do  registro clinico dos pacientes, por meio do cuidado contínuo auxiliado pelo Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) – conectando as equipes de primeiro atendimento, especialistas, profissionais responsáveis por cuidados de alta complexidade e hospitais, assim como outros sistemas de Troca de Informação de Dados de Saúde, independente do formato e sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente utilizado.

A Rush Health entende que o simples compartilhamento do histórico de saúde não é suficiente para melhorar a qualidade ou os custos do atendimento médico. Médicos precisam acessar todos os dados de saúde para entender totalmente o que está acontecendo com o paciente e, assim, definir os melhores procedimentos no atendimento a estes.

Depois de avaliar inúmeras opções no mercado, a Rush Health decidiu pelo HealthShare®, da InterSystems, porque a plataforma oferece uma série de funcionalidades, como um hub de informações, permitindo à todas as partes interessadas utilizar o próprio sistema para o compartilhamento de informações, obtendo assim um repositório com o maior número de informações possíveis sobre os pacientes. A rede possui quatro hospitais, mais de 1,1 mil médicos e outros 350 profissionais de saúde. Todos os profissionais da rede ganharão, dessa forma, uma completa visão da medicação ministrada, dos testes requeridos e de procedimentos direcionados aos pacientes, reduzindo as prescrições e tratamentos desnecessários, ao mesmo tempo em que entregam um atendimento médico melhor e mais assertivo.

“A implementação do nosso sistema de Troca de Informação dos Dados de Saúde (HIE) é fundamental para a transição da Rush Health à um sistema de cuidados de saúde baseado na entrega de um melhor cuidado e atendimento ou na entrega de uma atendimento de maior valor. Servirá como um hub de coordenação das atividades médicas, acionado em tempo real por meio do monitoramento de qualidade, uso de recursos e de custos”, afirma Brent Estes, CEO da Rush Health. “Ele cobrirá todas as lacunas existentes nos Prontuários de nossos pacientes.”

Comment List

Deixe uma resposta