São Paulo tem atendimento médico domiciliar via app de smartphone

, Tecnologia

 O atendimento médico domiciliar está mais acessível com o aplicativo para celular Docway (que roda nos sistemas Android e IOS) e já está disponível na grande São Paulo, reunindo mais de 500 médicos. A ferramenta, conforme seu criador e CEO, Fábio Tiepolo, tem como proposta “conectar pacientes e médicos num atendimento humanizado e no conforto do domicílio, sem perder tempo em deslocamentos e em salas de consultórios”.

“O Docway já está em mais de 40 cidades brasileiras e reunindo aproximadamente 1.500 profissionais de medicina nas mais variadas especialidades, como clínico-geral, pediatra, geriatra, cardiologista, dermatologista, ginecologistas e outras especialidades médicas”, diz Tiepolo.

Pelo aplicativo é possível ter atendimento imediato (em até três horas) ou marcar uma data para a consulta. “As consultas não têm preço fixo, variam de acordo com atendimento e a especialidade”, acrescenta o CEO da Docway. No próprio aplicativo há a recomendação que a consulta sempre seja acompanhada por um parente do paciente.

“A ideia do Docway surgiu a partir de pesquisas que apontam a baixa satisfação dos usuários, médicos e pacientes, dos sistemas públicos e privados de saúde. As razões vão desde a alta demanda, que provoca uma demora no agendamento de consultas, que, por muitas vezes, são realizadas de forma rápida e superficial, tornando a relação médico-paciente impessoal”, afirma Fábio Tiepolo.