Sistema TomoTherapy chega a América Latina

Health-IT

, Sem categoria

A Accuray Incorporated anunciou que o primeiro sistema TomoTherapy® da América Latina dedicado exclusivamente ao tratamento do câncer de mama agora está em operação na FUCAM (Fundacion de Cancer de Mama), na Cidade do México.

Mais de 120 mulheres já foram tratadas com essa tecnologia inovadora de radioterapia desde que o centro começou a utilizá-la há mais de dois meses. A decisão da FUCAM de instalar o sistema TomoTherapy reforça o crescente apoio da comunidade médica ao uso dessa tecnologia como tratamento convencional para aumentar o controle sobre o tumor com toxicidade reduzida.

O sistema TomoTherapy é o único sistema de radiação desenvolvido especificamente para radioterapia com intensidade modulada guiada por imagem (IG-IMRT). Ao utilizar uma plataforma baseada em TC, o modo TomoHelical™ permite o funcionamento 360 graus em torno no paciente, com uma dose muito conformacional e homogênea no tumor. O médico também pode aplicar o tratamento de ângulos fixos específicos com o modo TomoDirect™. Com o sistema TomoTherapy, é possível distribuir doses bem esculpidas para todas as variedades de câncer de mama, desde os mais comuns até os complexos.