SP Ventures investem R$2 mi em startup de biotecnologia

Guilherme

, Mercado

O Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP e gerido pela SP Ventures – gestora de capital de risco para startups do setor de agronegócio, saúde e tecnologia da informação anunciou o aporte de R$2 milhões na BPI – Biotecnologia Pesquisa e Inovação, empresa que oferece serviços genômicos de alta tecnologia.

Comandada pela diretora científica Dra. Débora Colombi e pelo diretor de negócios Caio Munhoz, a BPI faz parte do grupo Genotyping e atua na prestação de serviços de biologia molecular de última geração. Uma de suas áreas de atuação é o agronegócio, onde leva a ruptura tecnológica do sequenciamento genômico para solidificar ainda mais a liderança do país no segmento.

Com o aporte recebido, a startup é a primeira empresa a se instalar no Parque Tecnológico de Botucatu, interior de São Paulo, onde acaba de inaugurar sua nova sede. O Fundo de Inovação Paulista já investiu em 12 startups de alta tecnologia nos segmentos de saúde, agronegócio e tecnologia da informação. A SP Ventures pretende dobrar os investimentos para o ano de 2017.