Anne Osborn, uma das autoras da STATdx, na JPR 2016

A Jornada Paulista de Radiologia (JPR), maior congresso de diagnóstico por imagem da América Latina, será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Pela segunda vez, a Radiological Society of North America (RSNA) participa da organização do programa científico com o objetivo de enriquecer o conteúdo apresentado.

Entre os convidados internacionais, Anne Osborn estará presente: a palestrante é professora doutora em Neurorradiologia da University of Utah e também uma das autoras da maior biblioteca online de Diagnóstico por Imagem do mundo, a STATdx. O tema do evento neste ano é “Diagnóstico por Imagem: Tecnologia a Serviço da Vida” e, por isso, a questão do desenvolvimento da tecnologia e de seu uso correto e apropriado na rotina estará presente em diversas aulas, em diferentes módulos.

A STATdx® é considerada o recurso mais completo e confiável para fornecer suporte à radiologia na decisão clínica, em qualquer lugar – na sala de laudos ou em casa. Escrito por radiologistas de renome em cada especialidade abordada, fornece conteúdo abrangente e confiável. (Mais informações)

Profissionais da imagem de todas as áreas, incluindo residentes, utilizam o STATdx® para aumentar a velocidade, precisão e confiança no diagnóstico, mesmo nos casos de imagem mais complexos – trata-se da maior biblioteca digital da especialidade no mundo. Os números traduzem o grau de confiabilidade que a ferramenta oferece: mais de 4300 diagnósticos escritos pelos principais especialistas do mundo em radiologia; mais de 200 mil imagens, de raios X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia; mais de 20 mil casos de pacientes individuais de suporte; 40 mil referências-chaves aparecem no fim de cada diagnóstico, selecionados por especialistas. Basta clicar para se aprofundar nos detalhes, entre outras funcionalidades.

JPR 2016

Entre as atividades da programação da JPR 2016, estão salas de aula com cursos práticos e conjuntos, sessões de Interpretação de Imagens, lançamentos de livros, expositores das principais empresas do mercado e ainda aprimoramento e integração entre os profissionais que atuam na área. O evento, que é promovido pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), está na 46ª edição e contará também com profissionais de destaque do Brasil e em âmbito internacional, com estimativa de público de mais de sete mil pessoas.

“A 46ª JPR traz para São Paulo o que há de melhor e mais moderno sendo feito em praticamente todos os continentes. O radiologista brasileiro consegue assistir às aulas, ter acesso a professores e trocar informações com profissionais de praticamente todos os países com aplicabilidade e conceitos relevantes, o que favorece imensamente para a atualização científica. É o grande momento do ano para buscar novas informações, tirar dúvidas e se desenvolver”, ressalta Antonio Soares Souza, presidente da SPR.


46ª Jornada Paulista de Radiologia
Organização: Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e Radiological Society of North America (RSNA)
Data: 28 de abril a 1º de maio
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.
Site: http://www.jpr2016.org.br/
Programação: http://www.jpr2016.org.br/programa-cientifico/

Deixe uma resposta