Tasy recebe selo PTU Online 6.0 da Unimed do Brasil

Guilherme

, Tecnologia

A Philips, multinacional holandesa, anunciou essa semana que seu sistema de gestão, o Tasy , para Operadoras de Planos de Saúde, recebeu o selo do Protocolo de Transações Unimed – PTU Online 6.0 da Unimed do Brasil em janeiro de 2017. Esta certificação tem o propósito de confirmar que o Tasy é funcional e atende aos processos de intercâmbio de informações digitais.

O PTU Online consiste na padronização das comunicações eletrônicas que são realizadas entre as operadoras de planos de saúde pertencentes ao Sistema Unimed. É um conjunto de regras e diretrizes formais para o intercâmbio eletrônico de dados entre as cooperativas e empresas de todo o complexo Unimed. “De acordo com Solange Plebani, Líder global de EMR da Philips, a conquista do Selo de Homologação demonstra o comprometimento em entregar aos nossos clientes uma solução segura e que atende as necessidades regulatórios dentro do sistema Unimed. ”

Processo de homologação

O processo de homologação acontece em duas etapas: a primeira etapa é realizada diretamente pelo fornecedor de software e consiste na verificação do sistema, se atende aos requisitos tecnológicos necessários para a utilização do protocolo. A segunda etapa é realizada com uma Unimed parceira, e tem por objetivo avaliar se os requisitos implementados no sistema estão adequados para operacionalização dos processos. Quando superadas estas etapas, a Unimed do Brasil divulga para toda a rede (Sistema Unimed) que o software está apto para operacionalizar o PTU Online na versão 6.0.

Deixe uma resposta