Vitta e Katu Sistemas se unem para criar empresa de tecnologia em saúde

Guilherme

, Mercado

A empresa Vitta, desenvolvedora de tecnologias de gestão e pagamentos para clínicas e hospitais, acaba de anunciar a fusão com a Katu Sistemas, proprietária do ClinicWeb, prontuário eletrônico na nuvem do Brasil.

Com a fusão, a nova empresa, que manterá o nome Vitta, será uma das maiores desenvolvedoras de sistemas com mais 9 milhões de pacientes. De acordo com estimativas da organização, em 2017, a solução deverá gerar uma economia de R$2,3 bilhões no setor de saúde e estima transacionar R$1,4 bilhões com seu sistema de pagamentos.

Para o sócio da Vitta,  João Gabriel Alkmim, esse foi um passo importante para a empresa. “Desde o início, nossa missão é clara, entregar eficiência ao setor da saúde para melhorar a vida de milhões de pessoas. Demos mais um passo importante nessa jornada: começamos a conectar a cadeia de saúde suplementar, automatizando processos que eram manuais, para gerar uma economia sem precedentes no setor e melhorar a vida de milhões de pacientes. Nós trabalhamos incansavelmente para melhorar a saúde do nosso país”, conclui.